quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Estou de volta...e renovado!!!

Nada como alguns dias "offline" do planeta. Foram poucos (cinco apenas), mas suficientes para renovar os planos antigos, burilar os novos e entrar "de sola" em 2009.

Na distante Ibirá, busquei energias para continuar suando em busca dos sonhos. Uma cidadezinha tranquila, com pouco mais de 15 mil habitantes, porém cheia de encantos, muito sol, água cristalina e belas mulheres. Ops...foi lá que encontrei a minha dignissíma esposa, cujo plano de passar o que me resta de vida nesta terra ao lado dela permanece inabalável.


Pois bem, há quase 400 Km da minha amada Paulicéia, encerrei 2008 feliz!!! Nada de apedrejar o ano que se acaba. Pra mim foi produtivo profissional, afetiva e não tanto financeiramente, mas vá lá, nem tudo é perfeito.


Fato é que, com tantas emoções em 2008, terminar o ano totalmente desplugado de qualquer notícia impressa, televisiva ou radiofônica soa até irônico para alguém que escolheu como ofício, noticiar. Deve ter alguém lendo este texto e me condenando à fogueira por tamanha heresia, mas sinto orgulho em dizer que me desliguei do planeta, literalmente. Não que a cidade seja acesa à base de lampião, muito pelo contrário. Até banda larga chegou por aquelas bandas, e há muito tempo, é bom registrar. Mas a escolha foi minha. Preferi ouvir os pássaros, o vento forte nas folhas das árvores e também o silêncio do entardecer a ligar a TV num telejornal.


Muito bom. Se você, caro leitor, for acostumado e dependente dos últimos acontecimentos, experimente fazer isso por alguns dias. Garanto que o mundo não vai acabar (depois você poderá se atualizar), e o principal, sua mente, corpo e espírito irão agradecê-lo para a eternidade. Não à toa, estou aqui registrando o benefício da experiência.


Feliz 2009 pra você também!!!