sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Calma, palestrinos!!!

É fato que Felipão, desde que chegou, ainda não venceu sob o comando do Palmeiras, e olha que já se vão seis jogos, cinco deles, pelo Brasileirão. Mas se compararmos ao futebol que o time vinha jogando antes da Copa, tanto nos empates, quanto na derrota para o Avaí, nota-se uma melhora considerável.

Alguns me criticam por ser otimista demais, no entanto, com a chegada dos reforços e Felipão na diretriz, o time vai engrenar. E vai chegar forte neste Brasileirão. Aos pessimistas que acham que o Palmeiras vai brigar para não cair, "aposto e ganho", como dizia na infância, que este time vai dar trabalho.

Estamos ansiosos pela primeira vitória, que até poderia ter vindo sobre o Vitória, não fosse o excesso de cautela de Felipão. Jogasse como o Avaí na noite de ontem, quando encarou o campeão da Copa do Brasil de igual pra igual, dentro do Pacaembu, as coisas teriam - ou poderiam - ter sido diferentes.

O Avaí, que não chega a estatura do Palmeiras, jogou como se maior fosse e venceu o time da molecada santista. E o Vitória, não era do tamanho do Santos, veja que curioso. O futebol nos prega peças inacreditáveis.

Felipão preferiu se defender, neste primeiro confronto. Talvez consiga reverter, desde que não tome gol aqui. E talvez o Pacaembu contribua para uma virada, porque no Palestra, infelizmente, quando se precisa de vitórias assim, o caldeirão congela.

Mas...voltando ao que interessa, esse rapaz aí do vídeo vai comprovar, ao término do Brasileirão, que eu não estava enganado.

Veja o que ele é capaz de fazer com a bola nos pés.

Força, Palestra!