sexta-feira, 27 de março de 2009

Faltam só 94 anos e 131 dias

Na canção "Indignação" dos mineiros do Skank, há um verso que diz: "A nossa indignação é uma mosca sem asas/Não ultrapassa a janela de nossas casas". Assim, perplexo, porém nem tão surpreso assim, me deparei com a notícia do habeas corpus concedido à prisioneira mais chique da Paulicéia. Chique e vigarista.

Será que deu tempo de pegar "a bóia no xadrez"?

Dona de um patrimônio incalculável às custas de sonegação fiscal, formação de quadrilha, contrabando e falsificação de documentos, a distinta senhora Eliana "sangue azul" Tranchesi, dona da suntuosa Daslu, já passeia livremente pelas avenidas de São Paulo num luxuoso importado, certamente. Isto porque, pasmem, estava condenada a simplórios 94 anos e meio de prisão, que sua advogada, brilhantemente, tentou - e conseguiu - sensibilizar com um: "ai, ela não vai aguentar...ela tem câncer..."

E a gente aqui, vendo tudo isso, pegando ônibus lotado, acordando cedo todos os dias e enfrentando nosso avião do trabalhador...correndo na subida como costumo dizer. E a nossa indignação vai passar com o próximo escândalo, claro. Porque uma "mosca sem asas" não voa. Jamais vai zunir em alguma ouvidoria e se conseguir, será esquecida na pausa para o cafezinho.

E a gente aqui, levando a vida como um monte de imbecis a honrar a nossa pátria, a buscar nosso lugar ao sol honestamente. Eu comentei com um amigo, ao saber da prisão, com certo desdém, admito: vamos ver quantos dias... Batata. Aí está a moça, saltitante nos seus chanéis, cheia de brilhantes e com a conta bancária transbordando.

Enquanto deixo de dormir pra escrever este texto ela deve ter aberto mais uma Chandon com sua quadrilha. E já deve ter começado a traçar novos planos para novas transações internacionais. Ilegais, evidentemente. Imposto? Ah, deixa que o Zé da Padaria paga certinho.

Tudo assim, muito simples, pronta para enfrentar a alfândega, Polícia Federal e quem quiser peitar. Quem sou eu mesmo? Quanto eu tenho? Ah...então você trate de assinar esse habeas corpus imediatamente, seu juizinho de m...!!!

Até quando, hein Pizzaria Brasil?

Indigna nação.

foto extraída do site Terra: J.F. Diório / Agência Estado