quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Covardia não ganha campeonato

Mais um empate no Palestra. Dessa vez, com o já rebaixado Sport. Depois de tomar dois gols em menos de 20 minutos de jogo, Muricy esperou o intervalo para mexer no "forte esquema de marcação" que ele tanto cultua. Até quando, Muricy? Quanto tempo vai demorar para ele perceber que se o Palmeiras sair atrás dentro do Palestra, dificilmente consegue virar o jogo?

Nossa tradição é vencedora. O elenco não é dos melhores, mas temos um time bom e em condições de levar esse Brasileiro. Mas jogando assim, covardemente, deixaremos escapar esse título. Engraçado é que parece que ninguém deu esse toque ao sargentão. E cadê o Jorginho, que seria seu auxiliar técnico? Ninguém ouve mais falar dele. Será que alguém é capaz de avisar o Muricy dos fantasmas que habitam o Parque Antártica? Ou avisaram e ele escolheu se defender dentro de seus domínios para desafiar o fantasma.

Mando de jogo foi feito pra atropelar adversários. Seja quem for. Estive no jogo contra o Avaí, muito parecido com o desta noite. Saímos atrás. Tomamos dois gols em curto espaço de tempo. Pra daí ele mexer no time, tirar aquela retranca ridícula e conseguir empatar, curiosamente, como na noite de hoje.

Se entrasse com esse time, desde o primeiro tempo, com atitude e a garra que jogaram a segunda etapa, certamente teríamos vencido com facilidade. Porque o Sport está morto. Agora, se deixar os caras gostarem do jogo, fica difícil. Foi assim contra Avaí e Flamengo.

Podemos até levar esse campeonato, mas pro ano que vem, ou Muricy muda esse hábito covarde de jogar com esse festival de zagueiros e volantes ou será mais um ano de agonia. De empates "heróicos" dentro de casa.


É preciso atitude e coragem, Sr. Muricy. Porque time, comparando aos que disputam o título, você tem. Quando foi contratado, pedi que tivesse cuidado com essa camisa. Ainda dá tempo.

*foto extraída do blog do Lucena - flucena.files.wordpress.com/2009/07/muricy3.jpg