quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eu acredito!

O Palmeiras perdeu por 6 a 0 para o Coritiba, na Copa do Brasil. O Coxa está num ótimo momento, invicto há um bom tempo e colecionando uma vitória atrás da outra. Com todo respeito à história do Marcos, este jogo não era o momento certo para ele retornar. Sem ritmo de jogo, atrás de um time engessado, apático e com a cabeça na derrota para o Corinthians.

Quando vi Felipão lamentando a eliminação no Paulistão, minutos antes do jogo, bastou 20 minutos de jogo para perceber que o time não virou a página do estadual. Burrice. Para um técnico como ele, que trabalha o emocional do grupo, chegar a uma decisão de Copa do Brasil pensando em derrota é atrair o fantasma que adora montar barraca no terreno alviverde.

O Coritiba não é nenhum Barcelona, não tem nenhum Messi, e pode muito bem ser goleado aqui em São Paulo, mas o comportamento tem que ser outro. É uma missão quase impossível, mas serão mais 90 minutos de jogo e um time ofensivo pode mudar essa história. Sem medo, sem fantasmas e com vontade de vencer.

Força, Palmeiras!