quarta-feira, 11 de maio de 2011

Hora de erguer a cabeça e seguir em frente


Sabíamos que seria difícil, mas não era impossível. Talvez um pouco mais de ousadia de Felipão, que entrou com três volantes e poderia ter apostado num time mais ofensivo desde os primeiros minutos. Vencemos. Marcos Assunção em inúmeras tentativas de faltas e escanteios foi mortal mais uma vez e marcou um golaço. Apesar de não apagar a goleada e tampouco conquistar a classificação, o Palmeiras se mostrou forte, conciso e acima de tudo, guerreiro. Faltou isso em Curitiba.

Precisamos de reforços? Sem dúvidas. Luan, Márcio Araújo, Leandro Amaro, João Vítor...esses podem emprestar, doar, mas não estão a altura do Palmeiras. Se serve de consolo, o alviverde quebrou uma série de 24 vitórias consecutivas do Coxa. Tem potencial e pode recuperar o brilho que o fez chegar às semifinais do Paulistão, e porque não dizer, às quartas de finais da Copa do Brasil.

Agora é erguer a cabeça e começar o Brasileirão com vontade, disposição e garra demonstradas hoje no Pacaembu. O time é mediano, sim, mas está bem armado e pode surpreender para, ao menos, almejar Libertadores. Sem contratações, fica difícil falar em título, mas dá para chegar entre os quatro.

Força, Palmeiras.

*Foto de José Patrício /AE, extraída do site do Estadão.