terça-feira, 6 de março de 2012

Bicicletada SP: "mais amor, menos motor"

Aproximadamente cinco mil ciclistas participaram da #BicicletadaSP, na noite desta terça-feira (6), na Av. Paulista. O movimento, que aconteceu em mais de 35 cidades do país, teve concentração na Praça do Ciclista, entre a R. Bela Cintra e R. da Consolação, e de lá, partiu rumo ao Paraíso, passando pelos locais dos acidentes que vitimaram Juliana Dias e Márcia Prado, coincidentemente, próximos.

O principal objetivo, além de homenagear as duas ciclistas tragicamente mortas na avenida mais importante da Pauliceia, era pedir mais respeito aos motoristas e autoridades competentes, como mostrará a entrevista com Eduardo Merheje, que se mostrou contra a paralisação dos dois sentidos da via, ocorrida momentaneamente em dois pontos da passeata, e acendeu uma vela preta, no cruzamento da Paulista com a R. Maria Figueiredo.


Depois de paralisar a pista sentido Paraíso, a #bicicletada seguiu pela R. 13 de Maio, passou pela R. Maria Paula, com direito a uma pausa em frente à Câmara dos Vereadores. Depois, segundo o ciclista "Mario Bros", outra parada e muitos protestos diante da 'casa do Copas', mais conhecida como sede da Prefeitura de SP;, Pça da República, Rua Augusta e completou o giro, regressando à Praça do Ciclista.


Uma 'pequena' cicloativista, Ellen Cristine, 8, chamou a atenção por verbalizar sua indignação ininterruptamente, ao longo da passeata: "Todas as crianças da minha escola estão lutando para salvar a natureza", esbravejou.


Confira o vídeo abaixo, do início dos protestos, e as demais entrevistas, postarei em breve: